domingo, 21 de agosto de 2011

“Quero mudar meu sindicato e para mudar, só trocando as figurinhas reinantes”

Reproduzimos abaixo o manifesto do jornalista Aderbal Machado, publicado por ele no Facebook:

Aposentado e autônomo na profissão, poderia ficar fora do sindicato, no conforto de uma carreira que já cumpri, passando por todos os postos possíveis em SC, onde muitos pretendem chegar, por ambição natural. Fui colunista estadual (A Notícia e JSC), fui editor de telejornalismo estadual (RCE), fui âncora de telejornal, tive jornal impresso, fui e sou apresentador de rádio, assessor de imprensa fui e sou - mas disso não mais dependo exclusivamente. No entanto, pela primeira vez, resolvi investir no que, creio, deva ser o terreno ideal para legitimação e valorização da categoria. Cansei de ver inoperância, fisiologismo ideológico, desorganização, desagregação, desatenção sindical para com colegas, principalmente do interior. Como disse, posso ficar fora disso. Até gostaria, mas não quero. Quero mudar meu sindicato. Afinal, se o pago, é pra participar. E se é pra participar, é para brigar por melhorias. Pra mudar, só trocando as figurinhas reinantes. Chapa 2, para alternância saudável. Até para, depois de um mandato, termos um real parâmetro de comparação. Porque, como querem que seja, no caminho de um terceiro mandato consecutivo, comparar com o que e com quem?


Leia mais depoimentos de apoio à Chapa 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário