quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Chapa 2 visita TVBV, BAND e AGECOM/UFSC

 Os jornalistas da TVBV e Band rádio receberam com uma calorosa acolhida a visita dos candidatos Chapa 2 Valmor Fritsche (presidente), Valci Zuculoto (vice) e Janine Koneski de Abreu (Comissão Comunicação e Eventos) na tarde desta terça-feira, dia 17. Mais uma vez, uma das principais expectativas demonstradas foi de que, com a vitória da Chapa 2, o SJSC volte a ser uma entidade da qual os jornalistas sintam vontade e orgulho de participar. 

A maioria se entusiasmou com as propostas do nosso Programa, com destaques para os que pretendem criar, retomar ou fortalecer projetos de integração da categoria e atualização profissional. As proposições de melhoria, garantia e ampliação da comunicação do Sindicato com os jornalistas também foram destacadas como muito importantes, pois assim como em outros veículos visitados, jornalistas da TVBV reclamaram da ausência da direção do SJSC em visitas e contatos diretos com eles nos últimos anos. Alguns inclusive disseram que desistiram de continuar sindicalizados por esta falta de estímulo ou que nem chegaram a se associar porque não se sentiram bem recebidos e orientados quando tentaram.

Na mesma tarde, a Chapa 2 visitou também a AGECOM, a agência de comunicação da UFSC. Participaram da visita Valmor Fritsche (presidente), Valci Zuculoto (vice),  Janine Koneski de Abreu (Comissão Comunicação e Eventos) e Ivan Giacomelli ( suplente Executiva). Lá, novamente sentimos ótima receptividade, com os jornalistas dispostos a discutir e contribuir com as nossas propostas, em mais uma demonstração de que a categoria está carente de um sindicato que a ouça e busque estimular sua participação.

E nós, da Chapa 2, disputamos esta eleição justamente para, junto com a categoria, mudar o Sindicato e esta situação. Como é compromisso expresso no nosso Programa, "defendemos um Sindicato que esteja de fato presente no cotidiano das redações, assessorias e faculdades, em todos locais de trabalho de todas as regiões do Estado e que volte a estimular ações culturais e de integração. Um Sindicato que reconheça o acúmulo positivo do passado, entenda o presente e também tenha foco no futuro, numa busca permanente por alternativas às transformações no mundo do trabalho e na profissão de jornalista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário