terça-feira, 12 de julho de 2011

Vamos juntos devolver a alegria e o pluralismo ao nosso Sindicato

Indicado por aclamação para presidir a Chapa do Movimento de Oposição Sindical dos Jornalistas de Santa Catarina, Valmor Fritsche disse que está animado para enfrentar a disputa e que, além de todas as frentes de luta dos jornalistas, uma missão importante é recuperar o dinamismo do SJSC. “Nosso Sindicato está carrancudo e afastado da maior parte da categoria”, declarou ao aceitar a indicação para presidir a chapa de oposição. "Além disso, a entidade precisa ampliar sua representatividade, por abarcar uma categoria heterogênea; penso que essa pluralidade tem de estar refletida na composição da diretoria, que não deve ser atrelada a interesses particulares ou estranhos à realidade da nossa profissão, como hoje, infelizmente, acontece".

Formado pela UFSC em 1986, Valmor Fritsche trabalhou em veículos como Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina (na sucursal da Capital), A Notícia e o extinto O Estado. Ex-professor universitário (UFSC e Estácio de Sá), ele tem experiência também em Design Gráfico e Assessoria de Imprensa, atividade desenvolvida em entidades de diversos segmentos.

Além dele, a convenção do MOS realizada no último sábado, dia 9, aberta a todos os jornalistas, indicou colegas de várias cidades do Estado para compor a chapa. Também foi realizado um intenso debate sobre os pontos do programa, que está aberto a contribuições e, posteriormente, será detalhado e distribuído nas redações, assessorias e cursos de Jornalismo em SC.

A eleição para renovar a direção do SJSC será realizada nos dias 25 e 26 de agosto. Para votar, é preciso estar em dia com a Tesouraria até o final deste mês de julho. “Vamos apresentar uma alternativa aos jornalistas e queremos a participação de todos, principalmente durante a campanha, com a construção de propostas para efetivamente mudar nosso Sindicato”, destacou o candidato do MOS.

Um comentário:

  1. Conheço o Valmor e sei de sua capacidade profissional e dignidade. A oposiçao soube escolher bem! Agora é cair na campanha... Os demais membros somados ao Valmor qualificam esta chapa em muito.

    Afrânio

    ResponderExcluir