sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Chapa 2 em campanha em Joinville e Jaraguá do Sul

Chapa 2 na Prefeitura de Joinville

A sexta-feira foi de mais visitas e debates com a categoria dos jornalistas nas cidades de Joinville e Jaraguá do Sul. O candidato a presidente pela Chapa 2, Valmor Fristche, acompanhado pelos candidatos Leonel Camasão (secretário geral) e Sérgio Murillo (Comissão de Sindicalização e Registro) visitaram cinco locais de trabalho nas duas cidades.

As visitas iniciaram logo pela manhã, na Prefeitura de Joinville, onde a chapa 2 recebeu apoio dos jornalistas lotados na Secretaria de comunicação de Joinville e da Fundação Ippuj.

Na sequência, os candidatos visitaram a empresa EDM Logos, uma das maiores agências da região norte do estado. Os jornalistas da empresa puderam tirar dúvidas e conversar sobre o processo eleitoral com os candidatos.Após concluir o roteiro de visitas em Joinville, a campanha seguiu rumo à Jaraguá do Sul.

Valmor fala a jornalistas do Correio do Povo
Os jornalistas de O Correio do Povo - jornal mais antigo em atividade de Santa Catarina - relataram aos membros da Chapa que a atual direção do Sindicato só aparecem no período eleitoral, e desmentiram o mito de "sindicato presente no interior".

"Mesmo tendo dois dirigentes na cidade - um diretor da Executiva e um delegado regional - os jornalistas do Correio do Povo relataram que a atual diretoria do sindicato simplesmente não aparece na redação desde a última eleição", afirma Camasão, que é ex-funcionário do jornal.

Debate na prefeitura e mais redações

Os candidatos da Chapa 2 continuaram o roteiro de visitas, e seguiram para a Prefeitura de Jaraguá do Sul. Todo o corpo-a-corpo com os jornalistas do local foi acompanhado de perto por um candidato da Chapa 1, que trabalha no órgão. Mesmo assim, os candidatos da Chapa 2 puderam reencontrar ex-colegas de faculdade e de trabalho, promovendo um pequeno debate sobre as posições de ambas as chapas.
Boa conversa com jornalistas do AN Jaraguá

Depois da Prefeitura, Valmor, Leonel e Sérgio visitaram a sucursal da RBS em Jaraguá do Sul, que abriga tanto os jornalistas do AN Jaraguá quanto da RBS TV. Lá, os jornalistas mais uma vez demonstraram dúvidas e preocupações sobre a segurança do processo eleitoral eletrônico.

Depois de uma boa conversa no AN Jaraguá, a Chapa 2 finalizou o roteiro com uma visita ao Jornal Folha SC, distribuindo materiais e conversando com os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário