segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carta da ACI sobre a eleição no Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

Prezados (as) colegas jornalistas,
A Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista, entidade que congrega profissionais da área de comunicação de todo o Estado de Santa Catarina, vem a público para cumprimentar o novo presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Valmor Fritsche, e demais integrantes da Chapa “Vamos Juntos!”, eleitos no último dia 26 de agosto para dirigir a entidade pelos próximos três anos.

Nós, diretores da ACI/Casa do Jornalista, que somos entusiastas do movimento associativo e sindical e primamos pelo respeito mútuo, assistimos com orgulho e grande satisfação a uma verdadeira demonstração de maturidade e elevado espírito democrático protagonizada pelos dois candidatos ao longo do referido processo eleitoral. Não há dúvidas de que os verdadeiros beneficiados serão os próprios filiados, que, embalados pelos ares da renovação, sentir-se-ão ainda mais dispostos a colaborar e participar da construção de um sindicato ainda mais forte e coeso.

Tudo isso tem um significado todo especial, sobretudo nesta quadra da história, onde cada vez mais o jornalismo se consolida como importante instrumento de realização da cidadania e proteção do Estado Democrático de Direito, tornando-se imprescindível no dia a dia dos cidadãos. Razão por que é fundamental que as nossas instituições de classe estejam não imbuídas dos melhores propósitos, mas, principalmente, preparadas para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Por fim, a Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista, entidade mater da comunicação catarinense - e que inclusive gerou o próprio Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina -, coloca-se, como sempre esteve, à disposição para colaborar em novos projetos que tenham como foco o fortalecimento das nossas instituições, a valorização dos nossos profissionais e o bem-estar da sociedade como um todo.

Atenciosamente,
Diretoria da ACI/Casa do Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário