quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eleições dos jornalistas: desorganização e risco à democracia

Senha chegou fora do prazo e foi direto para a Caixa de Spam
O conturbado processo eleitoral do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) corre o sério risco de manipulação e impedimento ao voto dos eleitores aptos. Por imposição da atual direção do sindicato, o processo ocorrerá pela internet. Logo de cara, por desorganização da atual direção,  35 jornalistas APTOS AO VOTO E EM DIA COM A TESOURARIA  foram excluídos do colégio eleitoral. A desculpa para tanto é de que o sindicato não possuía o CPF, a data de nascimento ou o e-mail atual do sindicalizado, para que ele pudesse receber a senha.

As senhas, que seriam enviadas pela internet até no máximo dia 24 de agosto, estão chegando hoje, dia 25. Para piorar, as senhas e o e-mail com as orientações  de como votar estão sendo direcionadas para a caixa de spam.

"Cabine Eletrônica" não traz o número das chapas. Se você assinalar o voto errado e clicar em "voltar" 
no seu navegador, ele será anulado. Sistema de primeira para confundir os jornalistas. 
Outro caso interessante: a cabine eletrônica não contem o número das chapas! Isso mesmo, na hora de escolher o voto, você não escolhe entre Chapa 1 e Chapa 2. Escolhe entre "Sindicato mais forte é sindicato presente"  e "Vamos Juntos". E se você assinalara errado e clicar em "voltar" no seu navegador ou no seu teclado, seu voto será anulado!  A presença do número das chapas na urna eletrônica havia sido deliberada em reunião da comissão eleitoral.

O engraçado é que esta é a primeira vez que um e-mail do sindicato chega para mim na caixa de spam. E vejam, era justamente o e-mail com as instruções sobre como votar pela inernet! Coincidência? 

Capa do Site do Sindicato, às 8h30:
nenhuma chamada indica onde clicar para votar
É HORA DE FICAR ATENTO E DE FISCALIZAR O SEU VOTO. Muita gente pode deixar de votar porque não vai ver sua senha na caixa de Spam. Por isso, colegas, temos que nos mobilizar e garantir a lisura do processo eleitoral. Repasse esse recado, avise os colegas e vamos garantir que todos possam votar e externar sua opinião sobre os rumos do sindicato.

Um comentário:

  1. São 11h36 do dia 25 e até agora não recebi senha nenhuma. Eu atualizei meus dados e quero votar!

    ResponderExcluir