terça-feira, 23 de agosto de 2011

Incúria da secretaria do SJSC impede exercício do direito ao voto

A Comissão Eleitoral divulgou nesta segunda-feira (22) uma nova relação de aptos ao voto. Em comparação com a lista dos aptos divulgada anteriormente, 35 jornalistas foram excluídos. Todos estão em dia com suas obrigações com a tesouraria da entidade, mas não atualizaram os e-mails, no prazo indicado, e por essa razão não poderão votar nos dias 25 e 26.

Alguns são aposentados, gente que construiu a história da profissão e do Sindicato, mas que não poderá exercer seu direito de escolher a nova diretoria da sua entidade. Muitos outros teriam ficado de fora se não fosse o trabalho da Chapa 2, que nos últimos dias fez um grande esforço para atualizar o e-mail do maior número possível de jornalistas.

A escolha da eleição EXCLUSIVAMENTE pela internet e a tremenda desorganização da secretaria do SJSC, nos últimos anos, desrespeitam um direito elementar dos sindicalizados e maculam o processo eleitoral.

Preocupada com esse e uma série de outros problemas em todo processo, a Chapa 2, de Oposição, alerta a todos os jornalistas que não deixem de votar e que, principalmente, sejam os fiscais de seus próprios votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário