sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chapa 2 vence eleições do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

Parte dos membros da direção eleita do Sindicato dos Jornalistas
A Chapa de oposição VaMOS Juntos!, encabeçada pelo jornalista Valmor Fristche, venceu as eleições do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. Após dois dias de votação pela internet, a chapa 2 conquistou 62,81% dos votos válidos (223) contra 37,18% da chapa de situação (132 votos). Foram contabilizados ainda três votos em branco e três votos nulos.

Apesar do processo ter ocorrido e maneira conturbada - as senhas para votação pela internet foram enviadas com atraso, e foram parar no lixo eletrônico dos eleitores - a mobilização dos membros e apoiadores da chapa 2 foi suficiente para garantir que 65% dos eleitores aptos votassem.

"Daqui para a frente, nosso sindicato terá outro astral.Vamos juntar forças para fazer uma história diferente, temos capacidade para fazer um trabalho muito bom", declarou o presidente eleito.

Mais: Veja o perfil de cada um dos 30 membros da direção eleita do Sindicato dos Jornalistas no Facebook.

Em nome de todas e todos os integrantes, a coordenação da chapa 2 agradece o voto de confiança dos jornalistas catarinenses e de cada um e cada uma que divulgou, apoiou e participou do processo eleitoral. Daqui para frente, não existe mais Chapa 1 nem Chapa 2, mas sim, a categoria dos jornalistas.

Esperamos que nos próximos três anos à frente do sindicato, o sindicato, de mãos dadas com todos os jornalistas, possas trazer muitas vitórias para os trabalhadores e para o movimento sindical.

VaMOS Juntos!
Coordenação da Chapa 2
26 de agosto de 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário