domingo, 25 de setembro de 2011

Diretoria eleita do SJSC já organiza assembleia para o ENJAC

Uma das primeiras ações de mobilização e debate da nova diretoria do SJSC, assim que tomar posse, será a realização da assembleia para eleição dos delegados e aprovação das teses do Sindicato ao ENJAC - XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação que acontece em Natal, RN, dias 13, 14 e 15 de outubro, promovido pela FENAJ e Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte. O tema geral deste ENJAC é "A Liberdade de Expressão e o Jornalismo em Assessoria de Imprensa". E como há prazos a cumprir para a inscrição dos delegados e envio das teses, a direção eleita adianta que está tomando as providências necessárias para realizar a assembleia dia 3 de outubro, 19h, no miniauditório da FECESC, no 3º andar.
Antecipadamente também já chama todos os jornalistas associados ao SJSC para que participem, levem suas propostas de teses e indicações de nomes para compor a delegação. O SJSC pode inscrever até cinco delegados, que devem ser eleitos em assembleia entre os jornalistas profissionais associados, e mais um delegado estudante. Por isso, os alunos de jornalismo também são convidados a participarem da assembleia.   
As teses que a delegação do SJSC vai inscrever e defender no Encontro Nacional igualmente precisam ser discutidas e aprovadas na assembleia, de acordo com o seguinte modelo: título, autoria, uma justificativa de dois mil caracteres (ou 30 linhas) e propostas.
Devem abordar questões referentes ao exercício do jornalismo em assessoria e suas proposições ter amplitude nacional. No ENJAC, serão discutidas em um destes três grupos de trabalho (antes de passarem pela votação na plenária final): GT 1 - Regulamentação da profissão de jornalistas e a função de assessor de imprensa; GT 2 – Relações trabalhistas em assessoria de imprensa pública e privada; GT 3 – A ética do jornalista no dia a dia da assessoria de imprensa; GT 4 - A formação acadêmica em assessoria de imprensa; GT 5 – A assessoria de imprensa e as diferentes realidades regionais.

Na próxima semana, logo após assumir formalmente o Sindicato, a nova diretoria lançará o edital de convocação da assembleia e voltará a convidar jornalistas e estudantes para que participem. Mais informações sobre o XVIII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação estão disponíveis em www.fenaj.org.br e em www.enjac.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário