quinta-feira, 28 de abril de 2011

Senadores de SC votam pelo Diploma. Sindicato não sabe disso

Os três senadores de Santa Catarina - Paulo Bauer (PSDB), Luiz Henrique e Casildo Maldaner (PMDB) - são favoráveis ao jornalismo com qualidade e por isso vão votar a favor da PEC que resgata a exigência do diploma. As assessorias dos três parlamentares confirmaram a posição aos diretores da Fenaj, Valci Zuculoto e Sérgio M. de Andrade, nesta quarta-feira (27).

Essa notícia, lamentavelmente, você não vai ler no site do Sindicato dos Jornalistas de SC. Desde o início do ano, apesar de provocado pela direção da Federação em diversas ocasiões, os dirigentes do Sindicato nada fizeram para pressionar a bancada catarinense. Com o voto deles, 65 senadores apoiam a matéria. Dez ainda seguem indecisos. São necessários 49 votos para aprovar uma emenda à Constituição. Veja AQUI, o placar atualizado pela Fenaj.

A PEC do diploma está na pauta do Senado e pode ser incluída na ordem do dia na próxima semana. Fatura liquidada no Senado, a batalha será dirigida para a Câmara. E lá, será exigida muita mobilização da categoria para cutucar os 16 deputados federais de Santa Catarina. Todos vão ter que se empenhar em cobrar a posição de cada um dos parlamentares. Porque, se for esperar pelo Sindicato...

Leonel Camasão

Jornalista, contra a filiação de precários

Nenhum comentário:

Postar um comentário