sexta-feira, 29 de julho de 2011

É presidente ou é candidato?

A recente decisão monocrática do presidente do Sindicato de dificultar o pagamento de mensalidades atrasadas, além de literalmente atropelar a Comissão Eleitoral, chama a atenção para um detalhe significativo: o atual presidente desde o último dia 18 também é candidato ao TERCEIRO mandado consecutivo. Por essa razão, deveria, no mínimo, abster-se de continuar tomando medidas que evidentemente o beneficiam na condição de candidato ao TERCEIRO mandato e interferem indevidamente na condução do processo eleitoral.

Mas não é apenas isso. Para pelo menos manter a aparência de um processo eleitoral transparente e com igualdade de condições para as duas chapas, seria conveniente o afastamento do exercício da presidência até a confirmação do resultado da eleição.  É certo que o atual presidente e sua assessoria irão alegar que o Estatuto é omisso e não exige a licença do cargo. Mas, mais uma vez, não se trata de um debate exclusivamente normativo, sustentado na burocracia. O que se espera é uma postura isenta, pautada por princípios éticos.

Aliás, é bom lembrar a todos os integrantes da chapa do continuísmo que funcionários, equipamentos, assessorias, ou seja, todos os recursos humanos e materiais do Sindicato não são de propriedade e uso da Chapa 1. São patrimônio de TODOS os associados. Parece óbvio, mas as práticas dos últimos dias apontam justamente na direção de uso indiscriminado da máquina, desequilibrando absurdamente a disputa. MUDA SINDICATO!

Leonel Camasão

Jornalista, candidato SEM MÁQUINA da Chapa 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário