terça-feira, 12 de julho de 2011

O uso de uma máquina aparelhada

A atual gestão do SJSC não acredita no poder crítico dos jornalistas catarinenses. Se acreditasse imaginaria que todos os maus hábitos apontados pela categoria em campanhas eleitorais seriam facilmente identificados em seu comportamento atual. A diretoria do Sindicato dos Jornalistas está se utilizando da máquina para promover campanha em favor de sua chapa.

No último mês, a diretoria que desfiliou dezenas de jornalistas, tem se esmerado em adicionar os mesmos coleguinhas em suas redes sociais, principalmente no Facebook e no Twitter. O estranho é que jornalistas simpatizantes com a Chapa do Mós, mesmo que regularmente filiados e em dia não em sido convidados para os grupos. No site do SJSC é comum ver fotos de seu presidente em suas visitas pelo Estado em campanha!!!!! E, agora, a mais nova peripécia: Nova edição do Papel Jornal será distribuída a partir de segunda-feira, dia 11. Isso mesmo, a versão impressa dos boletins do SJSC, que até agora chegava à mão de alguns filiados, sempre com notícias já frias (mais uma regra jornalística que a diretoria tem que rever) a cada seis meses, vai dar o ar de sua graça.

Fazer campanha nos moldes recriminados pela classe é vergonhoso, mas o mais assustador é a desconsideração da capacidade crítica dos jornalistas catarinenses. Por isso também o Mós se opõe à atual gestão do SJSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário